Notícia

13 de Abril, é comemorado o dia do jovem no Brasil.

por ASCOM Publicado em 13/04/2024 às 07:36


Também conhecido como o Dia dos Jovens, esta data celebra uma das fases da vida humana de maior experiências, descobertas e aventuras. Os jovens são parte fundamental de nosso município, sempre participando ativamente das atividades e eventos que acontecem em nossa cidade. O grupo do CRAS atua nas aulas de música, dança, além de serem protagonistas nas  bandas marciais e apresentações de teatro na rota cultural raízes do brejo. De acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU, os indivíduos entre os 15 e 24 anos são considerados jovens. Durante a juventude temos a descoberta profissional e os caminhos que queremos seguir.  Este é o momento-chave para começar a construir o futuro que o jovem terá quando for adulto.


Em Pirpirituba uma jovem empreendedora vem se destacando no ramo da gastronomia, com fabricação de bolos e doces. Incentivada pela mãe, decidiu expor os produtos no São João na praça, sendo essa sua primeira experiência de vendas em maior escala. Já no primeiro dia de festa investiu em uma decoração  pensada para agradar o seu público, além de criar interações e sorteios utilizando suas redes sociais.No segundo dia da festa de Pirpirituba , a empreendedora vendeu todos os seus doces em menos de duas horas. Hoje a jovem doceira  já participa de festas em outras cidades e seus produtos fazem sucesso entre as crianças e adultos.

Os doces abriram muitas portas para a estudante, possibilitando uma nova oportunidade de renda e de trabalho antes mesmo de terminar os estudos. Anna afirma que é preciso muita dedicação e planejamento para conciliar os estudos com a vida pessoal e os negócios. Em dia de produção para as festas da cidade, ela muda seus horários e conta com a ajuda de outras pessoas para dar conta da produção.


“No começo as pessoas não colocavam fé, mas eu falei que iria inovar! Porque vender doces, muitos já vendem, eu preciso chamar atenção, por isso criei uma identidade visual e pensei em  decoração.”  destacou a jovem.