Vice-prefeito

Vice-prefeito

                                                               Antônio Marcos Terto de Oliveira


Antônio Marcos Terto de Oliveira nasceu em 26 de dezembro de 1980, casado, Licenciado em História, Funcionário Público Efetivo. Tem experiência na vida política adquirida durante os anos que ocupou bancada no Legislativo Municipal. É filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e sagrou-se Vice-Prefeito do Município de Pirpirituba-PB nas eleições de 2020.

 

O Vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo do executivo municipal. No Brasil, esse representante é eleito através de voto direto, de quatro em quatro anos, juntamente com o prefeito, de modo vinculado (Constituição Federal Artigo 29, I e II).


O vice-prefeito é o substituto do prefeito municipal em caso de ausência por licença ou outro impedimento. Pode e deve exercer função dentro da administração municipal.


A Lei Orgânica do município estabelece pelo menos duas funções para o vice: substituir o prefeito no caso de vacância e auxiliá-lo sempre que for por ele convocado para missões especiais.

Mais Lidas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.