1ª Noite da Rota Cultural Raízes do Brejo em Pirpirituba: Literatura, Artesanato e Fé. De 12 a 14 de outubro

por ASCOM Publicado em 13/10/2018 às 10:22

A Prefeitura de Pirpirituba realizou a 1ª noite de apresentações da Rota Cultural Raízes do Brejo nesta sexta-feira (12), que se estenderá até o domingo (14), com o tema: Literatura, Artesanato e Fé. A proposta, segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Tony Souza, (é fazer com que o evento seja um marco para a cultura do município).

O evento, que este ano chega à segunda edição, tem uma programação que valoriza os artistas regionais, contando com nove cidades do Brejo paraibano que compõe o projeto, são elas: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos. Valorizando a cultura e turismo local, o município de Pirpirituba participa de sua 1ª edição a Rota Cultura Raízes do Brejo. A programação inclui exposições, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, passeios turísticos, apresentações artísticas, encontro de violeiros, cavalgadas e shows.

O 1º dia da Rota Cultural Raízes do Brejo em Pirpirituba deu início com o hasteamento das bandeiras e desfile da Banda Marcial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em frente a sede da Prefeitura Municipal. Em seguida houve a homenagem a Deoclécio Lopes (em memória), com a presença de familiares e amigos, uma figura histórica de grande relevância para a emancipação política do município de Pirpirituba.

Às 20h foi dada abertura da exposição: Pirpirituba em cores e telas, na Câmara Municipal de Vereadores. A estrutura do Raízes do Brejo montada na Rua Presidente João Pessoa, Centro, contou com palco, pavilhão, tendas e barracas para as apresentações e a Feira de Artesanato e Gastronomia, permitindo a geração de renda aos pirpiritubenses.

Às 21h foi dada a solenidade de abertura no palco com apresentação da Peça Teatral: Pirpirituba é aqui! E o recital: Poetas de Nossa Terra, seguidas de apresentações artísticas e homenagens, e finalizado a noite com seresta.

O momento contou com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), a Primeira-Dama Luana Priscila, demais prefeitos e representantes dos nove municípios envolvidos, secretários municipais, vereadores, o presidente do Fórum Turístico do Brejo da Paraíba, Sergerson Silvestre, representantes do Sebrae, além de toda população.