28 de Abril, Dia internacional da Educação

por ASCOM Publicado em 28/04/2024 às 08:26

O objetivo dessa data foi especialmente para valorizar a importância da educação em todos os seus níveis, especialmente na construção de valores fundamentais para a vida social e convivência saudável. Desde 2017, todas as escolas da zona rural passaram por um processo de reforma, ganhando ambientes mais dignos para alunos e professores. Na zona urbana, a escola municipal monsenhor José Coutinho foi totalmente modernizada, garantindo salas de aulas climatizadas, mobiliário novo, sala de informática, notebook para os professores e quadro de vidro completando a estrutura que não deixa a desejar em nada. Esse é o mesmo padrão que ficará a escola Deputado Humberto Lucena, que em breve será entregue à população. Além disso, mais uma creche está sendo construída em nosso município. O trajeto até a escola também está diferente! Hoje todos os alunos da zona rural podem contar com o transporte para ir e vir, facilitando o deslocamento e garantindo mais tranquilidade, e os pequenos da creche Joselia Lucas de Pontes também contam com esse serviço. Além da infraestrutura, do conforto e da segurança para os alunos, a gestão municipal vem investindo na capacitação e na valorização dos profissionais da educação.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a todos os profissionais do município de Pirpirituba que se dedicam com muito carinho e responsabilidade na educação munícipes. Reconhecemos a importância desses profissionais como instrumentos de constituição de uma sociedade mais justa e igualitária.