2ª Semana da Agricultura Familiar: Dia de serviços na Comunidade Rural de Itamatay

por ASCOM Publicado em 24/07/2018 às 12:55

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realiza entre os dias 22 a 27 de julho de 2018 a 2ª Semana da Agricultura Familiar. O evento tem o intuito de apoiar os agricultores familiares, promovendo um espaço de diálogo, esclarecimentos e construção de alternativas para o desenvolvimento do setor, através de feiras, palestras e minicursos, dentre outros eventos.

Na manhã desta terça-feira foi realizado dia de serviços como: medição de pressão, teste de glicemia, vacinação contra gripe H1N1, trabalhos preventivos, dentre outros serviços de saúde, bem como a prestação de serviços de beleza e bem-estar, como cortes de cabelo masculino e feminino, e manicure, além de lanches e cama elástica para diversão das crianças. Na ocasião, estiveram presentes grupo de artesões, participantes da Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia (FEMAG).

Crianças da Creche Municipal Josélia de Lucas Pontes prestigiaram do momento que compõe a 2ª Semana da Agricultura Familiar, com o objetivo de aprenderem desde cedo a valorizar o homem do campo.

Agentes bancários do Banco do Brasil e Banco do Nordeste estiveram presentes para tirar dúvidas e realizar abertura de crédito bancário rural para os trabalhadores do campo.

Estiveram presentes o Prefeito Denilson Freitas (Didiu), a Primeira-dama Luana Priscila, secretários, coordenadores e servidores municipais, e os vereadores: Pedro de Carma, Rúbia Silvestre e Vanderlan, além de toda comunidade rural de Itamatay e sítios vizinhos que prestigiaram do momento.

(É muito gratificante o entusiasmo do homem e da mulher que mora no campo e se sente valorizado como parte integrante de um trabalho que vem dando certo, de respeito e compromisso com a zona rural), afirma o Secretário de Agricultura Marcos Terto.

Uma realização da Prefeitura Municipal de Pirpirituba-PB, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, além dos colaboradores: EMATER-PB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirpirituba-PB e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.