2ª Semana da Agricultura Familiar: Minicurso de Boas Práticas de Contenção e Vacinação de Rebanhos

por ASCOM Publicado em 25/07/2018 às 12:54

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realiza entre os dias 22 a 27 de julho de 2018 a 2ª Semana da Agricultura Familiar. O evento tem o intuito de apoiar os agricultores familiares, promovendo um espaço de diálogo, esclarecimentos e construção de alternativas para o desenvolvimento do setor, através de feiras, palestras e minicursos, dentre outros eventos.

Na manhã desta quarta-feira (25/07) foi realizado minicurso de (boas práticas de contenção e vacinação de rebanhos), em sala da Secretaria da Agricultura, com apoio de técnicos da Secretaria, EMATER e da veterinária Marianne Rachel.

No sistema de produção de bovino de corte o manejo sanitário dos animais é extremamente importante, impedindo que enfermidades apareçam e se disseminem. O ato da vacinação é uma prática simples, mas requer alguns cuidados e certo conhecimento para a correta aplicação, evitando prejuízos aos produtores e danos aos animais.

O momento contou com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), a Primeira-dama Luana Priscila, o Secretário de Agricultura Marcos Terto, os vereadores Pedro de Carma e Vanderlan, equipe técnica e administrativa da Secretaria de Agricultura, EMATER, além dos agricultores da agricultura familiar, os principais beneficiados.