Notícia

Trabalhadores e trabalhadoras de cultura do município de Pirpirituba, aprovam o PAAR para a execução da política nacional ALDIR BLANC

por ASCOM Publicado em 14/05/2024 às 09:15

A Prefeitura Municipal de Pirpirituba – PB, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em atenção ao que determina a Lei nº 14.399 de 08 de junho de 2022, bem como o Decreto nº 11.740, de 18 de outubro de 2023, do Governo Federal, REALIZOU na tarde/noite desta segunda-feira (13) na Câmara Municipal um encontro que reuniu agentes culturais, ponto de cultura, representações de grupos e instituições culturais, artistas, trabalhadores e trabalhadoras de cultura do município de Pirpirituba – PB, em uma plenária pública aberta a toda a sociedade  Pirpiritubense, afim de discutir o plano de ação dos recursos da Políticas Nacional Aldir Blanc – PNAB, bem como elaborar e aprovar o PAAR (Plano Anual de Aplicação dos Recursos) que será executado no âmbito do município.  

O município de Pirpirituba recebeu R$ 89.210,02 (oitenta e nove mil, duzentos e dez reais e dois centavos) oriundos da Política Nacional Aldir Blanc para ser operacionalizado. Na oitiva os presentes mudaram algumas distribuições de valores em detrimento do plano de ação, para melhor atender aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura do município, “fizemos uma oitiva transparente, democrática e participativa. Ficamos felizes com a troca estabelecida e o consenso de utilização dos recursos da PNAB, aqui em Pirpirituba – PB”, disse a secretária de Cultura e Turismo de Pirpirituba – PB, Raíssa Fernandes.

 A prefeitura contratou os serviços de um técnico da empresa Cia. Artística FascinART para informar, tirar dúvidas e subsidiar a reunião “a prefeitura teve a preocupação de fazer tudo dentro do que pedi a Lei da PNAB, e a Cia. Artística Fascinart tem um vasto trabalho em consultorias e produções artísticas e vem somar muito para que os recursos cheguem na ponta e beneficiem os nossos artistas”, concluiu Raíssa.