Catadores de Pirpirituba recebem sede, material de trabalho e têm dia de beleza

por ASCOM Publicado em 07/12/2021 às 08:59

Os catadores de material reciclável de Pirpirituba, que com o apoio da gestão se organizaram em associação, receberam na manhã da última segunda (6), o galpão que funcionará como sede para armazenamento do material coletado por eles e também foram contemplados com fardamento, luvas, botas, máscaras, chapéu e carrinhos. Além dos instrumentos, os catadores também receberam cestas básicas.

A ação faz parte do plano do município para beneficiar esses trabalhadores e implantar a cultura de coleta seletiva em todo território municipal, começando pela zona urbana.

O evento contou com a presença do Prefeito Denílson de Freitas Silva (Didiu) e da primeira dama Luana, e também se fizeram presentes o vice-prefeito Marcos Terto, os vereadores Ricarlleson Ferreira, Givanilson Lira, Ivanildo Soares, Antiógenes Mora, Fábio Júnior, Carlinhos Simões, Juninho Ferreira e Josinaldo Jorge.

Na tarde do mesmo dia, os catadores foram levados para um dia de beleza e fizeram fotos especiais. A intenção da gestão foi elevar a autoestima tendo em vista o enfrentamento dos preconceitos ainda existentes em relação a categoria.

A ação contou com a colaboração de Deninho Gari, servidor do município e defensor do processo de cuidado com meio ambiente e sustentabilidade.