Notícia

Com foco no Turismo, Pirpirituba participa da 18º edição da Ruraltur em Bananeiras

por Assessoria Publicado em 06/09/2022 às 12:08

A Grande Feira de Turismo Rural do Brasil – RuralTur acontece em Bananeiras, no Brejo Paraibano, entre os dias 8 a 10 de setembro, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento. O evento é realizado pelo SEBRAE Paraíba com o tema, “O Poder da Governança para o Turismo Rural Criativo e Colaborativo, Gerando Experiências e Resultados”. 

Com mais de 80 stands, a Feira reunirá 240 expositores de todo o País. Com foco no turismo de experiência, o Município de Pirpirituba tem investido no desenvolvimento de roteiros que passam pela gastronomia e a aventura. 

Porta de entrada para a Cachoeira do Roncador tem no seu percurso o Santuário de Nossa Senhora de Fátima e o restaurantes rurais, que investem em pratos típicos da região e na paisagem que é de encher os olhos. 

A religiosidade do povo, faz com que a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário seja a porta de entrada para quem chega a cidade, a antiga Usina de Açucar, o Túnel da Samambaia que liga o município a Borborema e Guarabira. 

Para este ano a novidade esperada é a reativação da Usina do Algodão, prevista para Dezembro,  que é uma parceria da Prefeitura Municipal e o Instituto Casaca de Couro e será destinado para o descaroçamento do algodão orgânico, além de ter um espaço dedicado a contar a história do município. 

A participação dos municípios neste tipo de evento, fomenta e capacita os agentes ligados ao Turismo, gerando renda e proporcionando um novo formato de ver a cidade.
 
Ascom PMP