Notícia

Conside reúne em Pirpirituba representantes e agricultores para fomentação de projeto voltado para a Agricultura Familiar na região.

por ASCOM Publicado em 24/01/2023 às 11:53

A Prefeitura Municipal de Pirpirituba, através da Secretaria de Agricultura realizou na manhã desta quarta (24), encontro com representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Rural e Econômico das regiões da Zona da Mata, Brejo, Agreste e Curiataú Paraibano (CONSIDE) e a Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais da Paraíba (COOPEPRAF-PB). 

Na ocasião foram apresentadas propostas para o fortalecimento da cadeia produtiva nos munícipios, estratégias para o escoamento da produção, resgate da estrutura para a industrialização e o beneficiamento. Dessa forma, os produtores poderão terão produtos com maior valor agregado dentro da produção da Agricultura Familiar. 

O CONSIDE compreende os Municípios de Alagoinha, Alagoa Nova, Araçagi, Borborema, Cuitegi, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Itapororoca, Mamanguape, Mari, Mulungu e Pirpirituba. O Consórcio Público tem como função firmar convênios, contratos, acordos de qualquer natureza, receber auxílios, contribuições e subvenções sociais ou econômicas e ser contratado pela administração direta ou indireta com dispensa de licitação.

Essa união entre os municípios qualifica e fortalece as ações ao mesmo tempo que viabiliza ações entre os setores.