Dia D de Multivacinação e Combate a Dengue.

por ASCOM Publicado em 26/02/2024 às 08:25

A Prefeitura Municipal de Pirpirituba, através da Secretaria de saúde realizou neste sábado (24) o Dia D de multivacinação das 08:00h até 12:00h. Essa ação tem o objetivo de manter atualizada a caderneta de vacinação de crianças, jovens e adultos do Município. Durante a manhã nossos profissionais estiveram na UBS -1 na Rua José da Cruz fazendo esse serviço. Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.

No mesmo dia também foi realizado o dia D de combate a dengue, a ação  de caráter educativo acontece em frente  a igreja matriz de Pirpirituba. Com início às 08:00h os  Agentes de Combate às Endemias circularam pela feira livre com folhetos e informes de como evitar e combater o mosquito do Aedes aegypti. Nossos agentes deram dicas e pediram o apoio da população para ficar atento diariamente, lembrando da importância desse trabalho em conjunto entre os agentes e os munícipes.