Dia da Escola! Veja os avanços do município na área da educação.

por ASCOM Publicado em 15/03/2024 às 09:00

No dia 15 de março é comemorado o dia da escola.  Pirpirituba tem motivos de sobra para celebrar esta data. Esses últimos anos foram de muitas conquistas na área da educação. Estamos investindo muito mais na educação, com  reformas e padronização das escolas. É essa soma de esforços que vai melhorar ainda mais a qualidade de ensino e transformar a vida de nossas crianças e jovens através do ensino.

Desde 2017, todas as escolas da zona rural passaram por um processo de reforma, ganhando ambientes mais dignos para alunos e professores. Na zona urbana, a escola municipal monsenhor José Coutinho foi totalmente modernizada, garantindo salas de aulas climatizadas, mobiliário novo, sala de informática, notebook para os professores e quadro de vidro completando a estrutura que não deixa a desejar em nada. Esse é o mesmo padrão que ficará a escola Deputado Humberto Lucena, que em breve será entregue à população. Além disso, mais uma creche está sendo construída em nosso município. O trajeto até a escola também está diferente! Hoje todos os alunos da zona rural podem contar com o transporte para ir e vir, facilitando o deslocamento e garantindo mais tranquilidade, e os pequenos da creche Joselia Lucas de Pontes também contam com esse serviço. Além da infraestrutura, do conforto e da segurança para os alunos, a gestão municipal vem investindo na capacitação e na valorização dos profissionais da educação.