Dia Internacional da Educação, confira os avanços do ensino em nossa cidade.

Publicado em 23/01/2024 às 11:00

No dia 24 de Janeiro é comemorado o dia internacional da educação, e Pirpirituba tem vários motivos para celebrar essa data. Sempre em busca de melhorias em favor da população, o Prefeito Denilson Freitas (Didiu) tem se esforçado para atender da melhor maneira todas as áreas, e a educação tem sido uma das demandas que têm recebido esse investimento. A Escola Municipal Humberto Lucena é um exemplo de obras voltadas à  melhoria da qualidade no ensino de nossos estudantes, atualmente está passando por uma reforma de modernização estrutural com a renovação de seus equipamentos.

Só em 2023 a gestão municipal entregou três ônibus que foram destinados à rede de educação. Os veículos foram adquiridos através de recursos da Educação do Município (FUNDEB), melhorando e modernizando a frota para atender tanto a zona urbana quanto a rural. Outro projeto que rendeu bons frutos, foi a parceria com a escola Ideologia Estúdio, localizada na cidade. Através desse projeto musical, conseguimos introduzir o  ensino de música aos alunos da Rede Municipal de ensino, que no final de 2023 se apresentaram na praça da cultura, durante o evento Raízes do Brejo, demonstrando um pouco do que foi aprendido em sala de aula.