Notícia

Dia Mundial da Água, Pirpirituba avança com melhorias da água para a zona rural.

por ASCOM Publicado em 22/03/2024 às 08:36


Hoje (22/3), é celebrado o Dia Mundial da Água. A data tem como objetivo principal colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural tão importante. Sempre preocupada com a qualidade de vida e o bem estar de seus munícipes, a Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, trabalhou na escavação de mais de 30 barreiros por toda zona rural do município, em torno de 180 horas de trabalho de máquina na realização desta ação, que irá beneficiar o pequeno e médio agricultor, bem como as famílias que residem no perímetro rural do município. 


Também foi realizado neste ano um trabalho de perfuração de poços artesianos nas comunidades de Santa Laura, Serra da Jurema, Várzea Comprida, Pau D'arco e Tanques. A seleção das comunidades que estão recebendo essa  melhoria foi feita através de uma pesquisa, identificando quais tinham maior demanda e necessidade. Esses avanços vêm mudando a vida dos moradores e trabalhadores do campo. 


Pensando nisso, por meio de ações bem simples é possível economizar um pouco de água no dia a dia, garantindo que nós e as futuras gerações não sofram com a sua escassez. Nessa data tão significativa para o planeta e seus habitantes, fica a reflexão sobre como estamos tratando esse precioso bem natural.