Notícia

Encontro entre os Poderes executivo e legislativo tratam sobre o Plano Diretor em Pirpirituba

Publicado em 22/11/2022 às 09:15

Na tarde desta segunda (21), foi realizado na sede da Prefeitura Municipal de Pirpirituba reunião com as esferas do Poder executivo, administrativo e legislativo para tratar sobre o Plano Diretor Municipal. 

Instrumento essencial para o desenvolvimento das cidades brasileiras, o plano apresenta melhorias para uma cidade equilibrada, sustentável e inclusiva. Vem sendo estudado e desenvolvido a partir de 2020 e tem como objetivo traçar metas no período de 10 anos em ações que possam desenvolver e dar sustentabilidade a cidade. 

Hoje foi dia de tratar junto aos vereadores os estudos e avanços já realizados, assim, será a partir das suas funções básicas dentro da lei que as cidades terão um respaldo legítimo para o desenvolvimento e expansão de forma efetiva, tanto para a cidade quando para os seus moradores. Ouvir à população e através das suas necessidades traçar metas a serem executadas. 

Além de ser a ponte para promover o diálogo entre os diferentes aspectos de espaço e de objetivos sociais, econômicos e ambientais que temos para cada cidade.

Plano Diretor tem como seu principal objetivo levantar questões sobre a distribuição equilibrada dos riscos e benefícios da urbanização desenfreada e a partir de um estudo conduzir um desenvolvimento personalizado mais inclusivo e sustentável.