Notícia

O crescimento do turismo e o desenvolvimento das pequenas cidades na região do Brejo paraibano.

por ASCOM Publicado em 21/03/2022 às 09:40

Rodeada de belezas naturais, o Brejo paraibano tem hoje seu destaque e principal motor de desenvolvimento no Turismo. Congregar natureza, gastronomia e pontos históricos tem sido um dos diferenciais nessa retomada turística pós pandemia.

Cidades próximas, bom clima e a receptividade peculiar do povo, destacam cidades pacatas como promissoras turisticamente.

Pirpirituba, localizada a 11 km de Guarabira é passagem de quem se desloca da capital João Pessoa a cidades como, Bananeiras, Belém, Solanea, Borborema e Serraria. Esse fator tem contribuído para que a cidade conhecida pela produção de cachaças como Ddil e Serra Limpa e o Mel da Apismel, veja no turismo uma oportunidade para a geração de emprego e renda.

A religiosidade está presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário que tem sua primeira fundação datada de 1860, a Capela Nossa Senhora de Fátima e o Cruzeiro da Paz, garantem um tour para a fé.

A Cachoeira do Roncador, o túnel da Samambaia e a Antiga Usina São Francisco proporcionam grande parte do turismo de aventura.

A gastronomia fica por conta da comida de milho da Casa da Pamonha, da comida caseira e de raiz do Café na Fazenda e de bares tradicionais como o Bar do Bode.

O artesanato em coco, de Antônio Trajano, junta-se as bonecas de pano encontrados facilmente nas ruas da cidade e  complementam os aparelhos turísticos.

Não podemos esquecer das festas que se consolidaram na região, como a Festa do Rosário, a Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia e a Rota Raizes do Brejo.

Ascom- PMP