Notícia

Parcerias e preparação técnica a realidade da Usina de Algodão em Pirpirituba.

Publicado em 15/02/2023 às 17:13

A reativação da Usina de Algodão já é uma realidade na cidade de Pirpirituba é uma parceria firmada entre a Prefeitura de Pirpirituba e o Instituto Casaca de Couro, que também envolve o Governo do Estado, Embrapa e Empaer. Com o pleno funcionamento, a expectativa é que o município se torne uma referência nacional no beneficiamento do algodão orgânico, o que vai ocasionar o desenvolvimento da atividade na região e a geração de emprego e renda.

Nesta terça (14), foi realizado visita técnica para Presidentes de Associações rurais, técnicos, secretários de agricultura de diversos municípios e  agricultores para que possam verificar a viabilidade da cultura do algodão na região. 

Já existem parcerias concretas com grandes empresas para aquisição do que será produzido e beneficiado na usina. Esta é uma oportunidade da gestão colaborar para a realização dessa ação, que é um sonho para toda população do município, e que com essa parceria cumpre mais uma proposta de  governo do atual gestor, Denilson de Freitas, no tocante a geração de emprego e renda.
A usina está passando por reparos estruturais e manutenção em todas as máquinas e a expectativa é de que já comece suas primeiras atividades até o mês de março.