Pirpirituba tem espaço dedicado a cuidar de crianças com Autismo e com necessidades especiais

por Assessoria Publicado em 10/08/2022 às 12:00

A Prefeitura Municipal de Pirpirituba através das Secretaria de Saúde tem desde o começo deste ano o Espaço Crescer que atua no tratamento e acompanhamento de crianças autistas ou com necessidades especiais.

O ambiente é todo adaptado e funciona de segunda a sexta em ambos os horários com profissionais habilitados para diversos tipos de tratamento e acompanhamento funcional, terapias com profissionais, fonoaudióloga, psicóloga, terapeuta ocupacional e psicopedagoga.

O Espaço Crescer surgiu a partir do número de crianças que tinham que se deslocar até a capital do Estado para o acompanhamento com profissionais assim, as viagens muitas vezes eram estressantes o que prejudicava no tratamento.

Com a criação da casa, pôde-se perceber uma melhora na evolução das crianças atendidas além de puderem interagir com outras crianças no mesmo espaço.
A gestão se mantém atenta as necessidades da população melhorando os atendimentos e fortalecendo o vínculo com as comunidades.