Prefeito Didiu participa de evento com CNM e Famup para tratar de demandas municipalistas e recursos para Pirpirituba

Publicado em 25/07/2023 às 10:02

oi realizado nesta segunda (24), encontros dos prefeitos com a  Famup e a CNM, juntamente com a bancada federal paraibana no Congresso Nacional, o encontro foi na cidade de João Pessoa. Participaram senadores e deputados federais com mandatos no Senado e na Câmara Federal.

Para Denilson de Freitas (Didiu), esse encontro fortalece as relações dos municípios com as instituições que os representam para tratar mais fortemente das demandas municipalistas é assim, viabilizar maiores recursos e desenvolvimento para o Estado.

Representantes da Confederação de Municípios (CNM) e da Federação das Associações de Municípios da Paraiba (FAMUP) estiveram presentes ao evento que durou toda a manhã e parte da tarde.

Entre os pontos solicitados pelos prefeitos e prefeitas estiveram a votação da PEC 25/22 que prevê a ampliação de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para que os municípios possam arcar com os custos do piso da enfermagem; o pagamento de emendas parlamentares; a política de desonerações dos impostos sobre os combustíveis, telecomunicações e energia, implantada pelo Governo Federal desde julho de 2022, que está impactando diretamente os repasses aos municípios.