Notícia

Prefeito Didiu vai a Brasilia para a Mobilização Municipalista promovida pela CNM

Publicado em 15/08/2023 às 11:27

Prefeitos de todo o país estão em Brasília nesta terça e quarta-feira, para participarem da Mobilização Municipalista, promovida pela Confederação Nacional de Municípios. O intuito do encontro é tratar de demandas como a reforma tributária e avaliação do cenário de crise em que cerca de 51% dos municípios brasileiros enfrentam no momento. 

Para o Prefeito Denilson de Freitas (Didiu), esse é um momento muito importante a cerca do debate e da crise em que os Municípios estão passando, os cortes não condizem com o aumento de gastos o que pode prejudicar e muito, as pequenas cidades.  

O FPM principal receita de quase sete em cada dez Municípios do país, teve uma queda brusca no ano de 2023 em referência ao ano de 2022. Com isso os Municípios principalmente de pequeno porte estão sofrendo e precisam de auxilio por parte do Governo Federal. A Federação dos Municípios Paraibanos FAMUP, expressou preocupação na diminuição dos repasses e assim, levou a capital federal comitiva de Prefeitos para que possam ter voz ativa nas audiências propostas na Câmara e no Senado Federal.