Prefeitura atende pedido de comunidade e realiza limpeza de margens de rodovia nas proximidades de escola

por ASCOM Publicado em 07/08/2018 às 12:41

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Urbanismo, atendeu pedido das Comunidades rurais de Itamatay, Boa Esperanca, Serra da Jurema e Pedra do Urubu, que pediram durante plenária e reuniões com associações rurais a limpeza das margens da rodovia PB-073 que liga Pirpirituba a Guarabira, em trecho próximo à escola municipal de Itamatay.

Os moradores alegaram falta de espaço para as crianças caminharem até a escola, para adultos irem em busca de água e para deslocamentos para reuniões e celebrações, tendo em vista que o acostamento estava tomado pelo mato.

Nas imediações do antigo posto fiscal onde já é território de Pirpirituba, a Prefeitura fez uma limpeza completa pois os moradores reclamavam do risco de assaltos e outras ações criminosas. No local será ainda feita a manutenção da iluminação e sinalização, através da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento.

Para garantir mais segurança de alunos e seus familiares, a Prefeitura solicitou do governo do estado a construção de quebra-molas próximo à escola mas a solicitação, feita em janeiro de 2017, até esta data não foi atendida pelo governo estadual.