Prefeitura de Pirpirituba anuncia pagamento do abono do Fundeb aos profissionais da educação

por ASCOM Publicado em 29/12/2021 às 09:14

A decisão foi tomada após a publicação da lei federal nº 14.276/2021 que autoriza o pagamento garantindo, assim, segurança jurídica na medida, que vai beneficiar diversas pessoas do município.

O dinheiro será creditado na conta dos profissionais de educação até a próxima sexta-feira (31).

O prefeito Denilson de Freitas (Didiu) disse que foi necessário um amplo debate quanto a utilização do recurso para que tudo fosse executado dentro da legalidade, sendo necessário o posicionamento do Governo Federal e dos órgãos de controle. Didiu disse ainda que a medida também vai gerar aquecimento econômico no município e que acredita que após tanta discussão sobre o tema, o melhor aconteceu.