Prefeitura de Pirpirituba lança cadastro cultural para realizar planejamento na retomada do calendário de eventos.

por ASCOM Publicado em 04/04/2022 às 10:47

A região do Brejo desponta hoje como grande atrativo turístico, por sua diversidade em história, passeios e muita aventura. Região encravada entre serras, tem na tranquilidade e na proximidade entre cidades um diferencial na consolidação de eventos.

Assim, a Prefeitura de Pirpirituba através da Secretaria de Cultura e Turismo realiza entre os dias 05 a 07 de abril o cadastramento de artistas, artesãos e empreendedores para fazer um planejamento sobre a retomada do calendário de eventos da cidade.

Para a Secretária da pasta, Raíssa Fernandes é muito importante ouvir os setores para realização de um diagnóstico sobre a necessidades para o avanço turístico e dos potenciais do lugar.

Porta de entrada para um dos mais belos atrativos turísticos da região, a cachoeira do Roncador, Pirpirituba tem desenvolvido seus atrativos no percurso que liga a cidade a cachoeira, restaurantes, feiras e muito artesanato tem se mantido vivos mesmo no período da pandemia.

Com o retorno as atividades culturais, o cadastro surge para integrar a população a gestão na construção de um calendário que beneficiará toda a comunidade.
Necessário levar RG, CPF e comprovante de residência a Secretaria de Turismo, localizada na Prefeitura Municipal, das 9h às 11h e das 14h às 16h, tendo inicio nesta terça (05) e se estendendo até a próxima quinta (07).

Ascom-PMP