Prefeitura de Pirpirituba realiza a Semana do Agricultor familiar

Publicado em 26/07/2023 às 14:28

A Prefeitura Municipal de Pirpirituba através da Secretaria de Agricultura realiza desta quarta (26) até a próxima sexta feira (28), a semana do Agricultor familiar. O evento reunirá agricultores, associações e instituições ligadas como Empaer e Embrapa.

Com eventos técnicos, distribuição de mudas e feirinha da agricultura familiar, a semana será concluída com um almoço festivo e sorteio de brindes.

Para o Secretário Rinaldo Barbosa esse momento é uma culminância do trabalho que vem sendo realizado na zona rural que beneficia diretamente o homem do campo.

Limpeza e melhoria das estradas vicinais tem sido um trabalho constante da gestão, além da implantação de UBS’s, além da entrega de ferramentas, que melhoram a vida dos moradores e o escoamento de produtos.

Cursos e palestras são realizadas como acompanhamento e capacitação técnica para incentivar a permanência do homem no campo. Essas ações visam melhorar e capacitar a mão de obra rural no município.