Prefeitura entrega kits contendo tablets e fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias

por ASCOM Publicado em 11/04/2018 às 08:39

Um reunião foi realizada nesta terça-feira (10) entre a Prefeitura de Pirpirituba, com representantes do Conselho Municipal de Saúde, para tratar sobre as reinvindicações e melhorias com os agentes comunitários de saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE). O momento contou com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), o Assessor Jurídico Antônio Teotônio e a Secretária de Saúde Elisângela Lucena, além dos profissionais agentes comunitários de saúde.

O Prefeito Didiu se comprometeu com melhorias as classes e realizou as entregas dos kits aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias, contendo uma bolsa, duas blusas, uma calça, protetor solar, demais materiais de expediente e tablets, que também foram contemplados com novo fardamento, além do colete de identificação. O fardamento apresenta novo layout, que possibilita fácil identificação por parte da população, oferece maior conforto e segurança aos profissionais e segue os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os tablets entregues aos ACS e ACE darão mais agilidade ao serviço do agente, além de fornecer ao sistema de saúde um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.