Prefeitura faz entrega de computadores para os profissionais da saúde das UBSs

por ASCOM Publicado em 15/06/2018 às 13:26

A Prefeitura de Pirpirituba, através do Prefeito Denílson Freitas (Didiu), realizou nesta quinta-feira entrega de computadores para os médicos, enfermeiros e dentistas de todos as UBSs (Unidade Básica de Saúde), o que permitirá implantação de novo sistema da atenção básica, garantindo maior agilidade e controle nos atendimentos.

Os profissionais de saúde são responsáveis pelo acompanhamento das famílias referentes as localidades das UBSs, atendendo também as famílias da zona rural. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde da comunidade.

O e-SUS Atenção Básica (AB) é o novo sistema da AB que substitui o SIAB. Para atender aos diversos cenários de informatização e conectividade nos serviços de saúde. Esta nova versão permite ao sistema inclusão de diversas funcionalidades como abordagem familiar, controle de imunização, prontuário de saúde bucal, gestão da lista de espera de encaminhamentos, gestão do cuidado a doenças crônicas, além de integração com Telessaúde e geração de relatórios dinâmicos. Também será possível monitorar pacientes faltosos e realizar controle de medicamentos e exames pelo computador.