Prefeitura realiza Semana Pedagógica para Professores da Rede Municipal de Ensino

por ASCOM Publicado em 16/08/2021 às 12:01

Os dois primeiros dias foram marcados por palestras que visavam contribuir na formação humana. O professor e coach Júnior Freitas ministrou palestra com o tema: "Educar, Amar e Dar Limites: Os princípios para criar filhos vitoriosos" e a psicóloga Kaliany Karla ministrou palestra com o tema: "Cuidar de si, para cuidar do outro: Os desafios sobre a saúde de professores em tempos de pandemia."

Por fim os três últimos dias foram marcados pela realização da Oficina: (BNCC na prática - Uma reflexão acerca do ensino remoto.) A oficina foi ministrada pelo professor Genaldo Costa. Os professores avaliaram positivamente e solicitaram outros momentos assim.

Para o secretário de educação do município, Elianilton Francisco, eventos assim contribuem significativamente para o avanço de melhorias na qualidade do ensino público. Para termos uma educação pública de boa qualidade é essencial visar a formação do professor.