Prefeitura de Pirpirituba realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

por ASCOM Publicado em 27/08/2018 às 11:53

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pirpirituba-PB (CMDCA) e a Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Infância e Adolescência, com apoio da Prefeitura Municipal de Pirpirituba, realizará o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, na terça-feira (28/08), às 08:00h, no auditório da Escola Municipal Nossa Senhora de Aparecida.

UNICEF é a sigla para Fundo das Nações Unidas para a Infância, em inglês "United Nations Children's Fund" e é uma agência das Nações Unidas. A UNICEF tem o objetivo de promover a defesa dos direitos das crianças, suprir suas necessidades básicas e contribuir para o seu desenvolvimento, e está presente em 191 países e territórios de todo o mundo.

O 1° Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

O Fórum Comunitário é uma potente ferramenta de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de cidadãos e, nesse sentido, a experiência prática de participação e decisão sobre as prioridades públicas do seu município vivenciada nos Fóruns é fundamental. O fórum objetiva:

• Analisar as condições de vida da infância e da adolescência e identificação das políticas públicas e oferta de serviços;
  • Planejar ações para garantia dos direitos de crianças e adolescentes e pela redução das desigualdades;
  • Monitorar e avaliar, de forma participativa, os resultados de ações, projetos, programas e políticas públicas para meninas e meninos de até 18 anos incompletos.