Retrospectiva 2018: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude

por ASCOM Publicado em 27/12/2018 às 08:50

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, realizaram diversos eventos esportivos em 2018, além de incentivar atletas pirpiritubenses nas mais variadas modalidades esportivas, como futebol, taekwondo, jiu-jitsu, weeling, atletismo, dentre outros, apoiando-os em campeonatos regionais e nacionais. Confira os principais projetos, apoios e eventos realizados em 2018:

• Projeto "Esporte na Escola" que levou diversas modalidades esportivas a Rede Municipal de Ensino.
  • Programação Esportiva do Dia do Trabalhador (1º de Maio): 1ª Corrida do Trabalhador, apresentação de Wheeling, Jogo de futsal sub-13, apresentação de Badminton, arremesso de peso, Skate, Capoeira, JiuJitsu e Taekwondo;
  • 1º Pirpirituba Fight Jiu-jitsu;
  • 1º Torneio de Futebol do Agricultor na 2ª Semana da Agricultura Familiar (última semana de Julho);
  • Campeonato Municipal de Futebol 2018 (setembro). Placar - Palmeiras 2X1 PSG. A competição contou com a participação de 16 equipes das zonas rural e urbana, chegou ao seu final com decisão entre as equipes do Palmeiras de Boa Esperança (zona rural) e PSG (zona urbana);
  • 2ª Copinha Regional de Futsal Sub-13 e Sub-15 (dezembro);
  • Programação Esportiva de Emancipação Política de Pirpirituba VI Desafio Radical de BMX, Desafio Super-Bike Masculino e Feminino, 2ª Corrida da Emancipação, Wheeling Festival  e Jogo amistoso de Futsal (Seleção Principal de Pirpirituba X Seleção Paraibana).
  • Copa da Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico (FPTO) 2018 realizada no mês de Dezembro em Pirpirituba.

O Prefeito Denílson Freitas (Didiu) e o Secretário de Esportes Ideraldo do Vale reforçam o apoio aos atletas pirpiritubenses nas mais variadas modalidades, buscando expandir e trabalhar o esporte aliado à educação, como objetivos para 2019.