Secretaria de Cultura e Turismo realiza encontro com artistas do município

por ASCOM Publicado em 08/08/2018 às 12:37

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vem se mobilizando pela valorização dos artistas e eventos de Pirpirituba, o que contribui para o desenvolvimento do setor.

Na noite desta segunda-feira (06/08), foi realizada reunião no CEDIC, sede pertencente à Paróquia de Nossa Sra. Do Rosário, com a presença do Secretário de Cultura e Turismo, Tony Sousa, para ratificar a necessidade do cadastro com os artistas relacionados à música, dança, artesanato, habilidades manuais, artes plásticas, dentre outras manifestações artísticas e culturais. Bem como apresentado as ações desenvolvidas pelo setor, como a Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia (FEMAG), com o objetivo de incentivar a produção artesanal e gastronômica do município, e a criação do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, que busca o desenvolvimento e firma parcerias do setor.

Foi apresentada também a Rota Cultural Raízes do Brejo, que é uma realização do Fórum do Turismo do Brejo e das nove prefeituras envolvidas na rota, a qual tem o apoio do Governo do Estado por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e de outras instituições. A rota cultural contempla visitação a engenhos, casarões, estações e linhas férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas.

Confira as datas em cada município na Rota Cultural Raízes do Brejo - Edição 2018 :

• Belém - 14 a 16/09
  • Alagoinha - 21 a 23/09
  • Duas Estradas - 28 a 30/09
  • Pirpirituba - 12 a 14/10
  • Lagoa de Dentro - 19 a 21/10
  • Serra da Raiz - 02 a 04/11
  • Borborema - 09 a 11/11
  • Dona Inês - 16 a 18/11
  • Pilõezinhos - 23 a 25/11

A gestão tem o objetivo de implementar políticas públicas que valorizem e fomentem as manifestações artísticas de forma organizada e contínua, proporcionando visibilidade e incluindo as categorias dentro de eventos municipais e regionais.