Secretaria de Cultura e Turismo reúne artesãos e empreendedores para dialogar o futuro do turismo na região

por ASCOM Publicado em 19/01/2024 às 08:32

A Prefeitura Municipal de Pirpirituba, através da Secretaria de Cultura e Turismo realizou na tarde desta quinta-feira (18), uma reunião para tratar sobre a rede de agentes de roteiros turísticos, com propostas e ideias para o desenvolvimento e melhoria dos produtos turísticos da região. Durante o encontro Alessandra Lontra, consultora do Sebrae, abordou o papel da governança para o desenvolvimento do turismo local, sempre trabalhando os princípios como transparência, participação e responsabilidade dos envolvidos.

A consultora tratou da importância de Pirpirituba  fazer parte do mapa de turismo Brasileiro e quais os próximos passos a serem seguidos após essa grande conquista.  Na  ocasião, Raíssa Fernandes, secretária de Cultura e Turismo na cidade, destacou os pontos positivos e negativos, a serem melhorados durante 2024. A participação dos artistas e comerciantes foi de extrema importância para dialogar e propor os melhores caminhos para que nossa região seja vista como um ponto atrativo aos olhos do público visitante. Donos de restaurantes, confeiteiras e artesãos aproveitaram o momento para tirar dúvidas e compartilhar suas visões sobre seus empreendimentos.  A consultora também citou vários exemplos de empreendedores que começaram pequeno,  se desenvolveram e hoje são referência no ramo turístico.  Em seu discurso, Alessandra enfatizou a importância de estabelecer metas, planejar o seu negócio e ter estratégias a serem executadas.