Secretaria de Educação realiza a 5ª edição da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

por ASCOM Publicado em 11/04/2018 às 08:38

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou nesta terça-feira (10) a 5ª edição da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) no Ginásio da Escola Municipal Nossa Senhora de Aparecida.

A Conferência Nacional, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, já está disponível e pode ser acessado por meio do link: http://conferenciainfanto.mec.gov.br/. Nesta edição, o tema escolhido foi (Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas).

A Conferência estimula o desenvolvimento de ações de educação ambiental de forma integrada e interdisciplinar, conforme as orientações expressas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (Resolução CNE/CP nº 02/2012) e também as discussões da proposta da Base Nacional Comum Curricular, em análise no CNE. Além disso, a conferência é um processo metodológico para levar o debate sobre as questões socioambientais às escolas e às comunidades atendendo aos preceitos legais da Política Nacional de Educação Ambiental (Lei nº 9.795/99).