Secretaria de Esportes apoia atleta pirpiritubense na Copa Brasil de Taekwondo no Rio de Janeiro-RJ

por ASCOM Publicado em 27/11/2018 às 09:49

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, apoia o atleta Lucyeverton Silva , que participará da Copa Brasil de Taekwondo 2018, de 06 a 09 de dezembro no Rio de Janeiro-RJ.

A Copa do Brasil 2018 irá reunir atletas de todas as gerações, faixas pretas e faixas coloridas, em três dias de muito Taekwondo na Arena da Juventude, no bairro de Deodoro, no Rio de Janeiro-RJ, entre os dias 7 a 9 de dezembro. A competição é de nível nacional e organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), equivalente ao Campeonato Brasileiro e valerá 15 pontos no Ranking Nacional.

Em incentivo ao esporte, que trabalha a inclusão e desenvolvimento das crianças e jovens de nossa cidade, a Prefeitura de Pirpirituba custeará as despesas de passagens aéreas para participação da Copa Brasil de Taekwondo 2018. O jovem recebe o apoio de seu mestre, o Secretário de Esportes Ideraldo do Vale, que desde o início acompanha e incentiva o desenvolvimento do atleta.

Sobre o atleta Lucyeverton Silva

Faixa preta e membro da Associação Regional de Taekwondo de Pirpirituba, atleta da seleção paraibana de Taekwondo, filiado a Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico (FPTO). Lucyeverton foi aluno de projetos sociais e hoje é professor no Projeto Municipal ?Esportes na Escola?, realizado através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Como experiência, o atleta participou do Campeonato Brasileiro de Taekwondo em junho, na cidade de Cuiabá-MT, na categoria Sub-21, de até 58kg. Está em ascensão técnica e é um dos favoritos à medalha de ouro em sua categoria na Copa Brasil de Taekwondo 2018 no Rio de Janeiro-RJ.