Secretaria de Esportes realiza a Copa da Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico (FPTO) 2018

por ASCOM Publicado em 18/12/2018 às 09:08

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, apoiou no domingo (16) a Copa da Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico (FPTO) 2018, no Ginásio Poliesportivo "O Telsão", realizada pela Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico, sendo um evento beneficente para compra do material de competição eletrônico e aberto para todo o público prestigiar.

A competição contou com atletas regionais, e a presença do casal de namorados destaques no Taekwondo brasileiro, Netinho Marques e Talisca Reis.

Netinho foi eleito o melhor atleta de Taekwondo do Brasil em 2018 pelo Comitê Olímpico Brasileiro, foi também campeão olímpico e Mundial Juvenil em 2014 e medalha de bronze no Mundial Militar em 2018, dentre outras vitórias. Taisca Reis foi 3 vezes medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Universitário (2008, 2009 e 2010), prata nos Jogos Mundiais Militares 2011, ouro no México Open -2014, dentre outras conquistas. Ambos receberam as honras e certificado de reconhecimento pelos organizadores do evento.

O atleta pirpiritubense Lucyeverton Silva conquistou o 1º lugar em sua categoria na Copa FPTO 2018. Como experiência, o atleta participou do Campeonato Brasileiro de Taekwondo em junho, na cidade de Cuiabá-MT, na categoria Sub-21, de até 58kg. Em dezembro participou da Copa Brasil de Taekwondo no Rio de Janeiro-RJ. O atleta está em ascensão técnica e é um dos destaques pirpiritubenses no esporte, incentivado e acompanhado de perto pela gestão municipal.

(E assim encerro meu ano de competição 2018, no lugar mais alto do pódio e com muito orgulho dos meus feitos de tanta dedicação e de muito treino, e que próximo ano 2019 seja um ano de muitas vitórias e muitas conquistas, só tenho que agradecer a Deus), diz Lucyeverton Silva.