Setor Municipal de Licitações realiza o 1º Encontro de Pregoeiros do Brejo

por ASCOM Publicado em 22/02/2019 às 15:34

A Prefeitura de Pirpirituba, através do Setor Municipal de Licitações, realizou o 1º Encontro de Pregoeiros do Brejo, nesta sexta-feira (22), de 08h às 12:30h, no auditório da Escola Municipal Nossa Sra. Aparecida, com apoio da Ordem dos Pregoeiros da Paraíba (OPBSPB), R&R Assessoria e Consultoria, Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e ELMAR.

Licitação é um procedimento administrativo formal que tem como sentido proporcionar à Administração Pública uma aquisição, uma venda, ou uma prestação de serviços de forma mais vantajosa, respeitando-se os princípios constitucionais da legalidade, imparcialidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e publicidade. No encontro foram debatidas as principais leis que norteiam o processo de licitação, Lei Nº 8666/93 e 10520/02, bem como conflitos, responsabilidades e transparência no trabalho em conjunto de gestores municipais e Setor de Licitações.

O momento contou com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), o Chefe de Gabinete Tony Souza, o Vice-Presidente da Ordem dos Pregoeiros da Paraíba e Prestador de Consultoria em Licitações de Pirpirituba, Raminho Nicolau, o Advogado da Ordem dos Pregoeiros/PB, Kleyton Viriato, a Secretária da Ordem dos Pregoeiros/PB, Solange Santos, representando a FAMUP, Manoel Porfírio, além de Pregoeiros e membros de Comissões de Licitações de diversas cidades do Brejo paraibano.

Foi reforçado por todos os envolvidos a importância de se debater assuntos pertinentes as licitações e administração pública, e firmado o compromisso de mais encontros para este ano, com 2º Encontro previamente agendado para o mês de Maio/2019 na cidade de Arara/PB.